Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lei proíbe ouvir música sem fones de ouvido em ônibus de Marília, SP

A prefeitura de Marília (SP) vai sancionar nos próximos dias uma lei municipal que proíbe os usuários do transporte coletivo ouvir música sem fones de ouvido. Quem insistir na atitude poderá ser obrigado a descer do ônibus ou ainda ser multado.
A prática que, geralmente, só agrada o dono do aparelho de som ou celular, gerou tantas reclamações que precisou de uma lei para disciplinar as pessoas que não têm o costume de usar fones de ouvido. Para que ninguém justifique a falta de informação sobre a proibição do volume alto da música, os ônibus vão ganhar placas que indicam a nova lei.
A fiscalização e o valor da multa devem ser regulamentados pela prefeitura nos próximos 30 dias. Mas, os motoristas também vão poder fiscalizar e terão autonomia para interromper a viagem e só continuar quando a pessoa desligar a música ou descer do ônibus.
Para Gilmar José Ribeiro, que trabalha há 20 anos como motorista de ônibus, agora as pessoas que ouvem música sem fones de ouvido vão também atrasar o percurso do coletivo. “Porque vamos ter que parar e pedir para pessoa diminuir o volume ou ainda se retirar do ônibus”, afirma.
Já o vereador Eduardo Nascimento, autor da lei, ressalta que o objetivo é a educação dos usuários. “Não temos o propósito de multar as pessoas e sim disciplinar. O objetivo é incentivar a conscientização e o respeito aos outros usuários do serviço”



-Pena que muitos,não vão dar a devida importância pra essa lei,e se agente ainda falar com esses funkeiros que eles estão errados,ta arriscado levarmos um tiro estando dentro da lei.Fazer o que né? O Brasil,e suas leis,que não metem medo em ninguém.


4 comentários:

  1. Putz a prefeitura de Tubarão-SC deveria adotar essa lei.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade também ! Ainda vamos ter que escutar essa porcaria todos os dias kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O FONE DE OUVIDO FOI CRIADO PARA QUE POSSAMOS ESCUTAR MUSICA RUIM SEM INCOMODAR NINGUEM KKKKK MAS TEM GENTE QUE INSISTE EM FAZER, AGR E REZAR ESPERAR E TAPAR OS OUVIDOS ENQUANTO NÃO PEGA ESSA LEI

    ResponderExcluir
  4. Na minha cidade tinha que adotar está lei também! É um saco pegar ônibus com uma pessoa escutando música sem fone,é falta de respeito com os outros, ninguém é obrigada a ouvir a música que fulano ou ciclano escuta!

    ResponderExcluir