Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O outro lado da Africa

Recentemente conversei com uma pessoa que mora na Africa,e foi justamente ela que me inspirou a escrever hoje,porque quando nos falamos logo nas primeiras vezes,me lembro de ter feito algumas perguntas a ela,como: A Africa é realmente tão pobre assim ? Vocês moram em cabanas ? e até se ela passava fome ! É serio ! Eu perguntei por curiosidade e surpreendentemente ela riu,e me respondeu:Raquel,todo país tem dificuldades,aqui não seria diferente,na mídia nunca podemos confiar,ela sempre age de forma exagerada para ganhar mais leitores tolos e consequentemente mais dinheiro em cima de muitos sem a minima cultura,pois se importam em apenas  vender, e eu me sinto super mal em ver meu país tendo essa imagem ruim,sendo que aqui tem varias coisas além de fome,crianças desnutridas e cabanas ! Depois que acabamos de conversar, fiquei pensando em tudo que ela me disse e por um estante me coloquei no lugar dela e percebi que temos que deixar de ser tão preconceituosos com o que não conhecemos... Como posso ter deduzido alguma coisa sendo que estou a quilômetros de distancia da Africa ? Então resolvi colocar algumas imagens que não só mostrasse o lado ruim de lá,mas também o bom,que muitos não conhecem !









*Raquel*

2 comentários:

  1. Não se pode olhar para a foto do Elefante tomando banho e não sorrir. Muito bacana.

    Com o seu blog descobri duas coisas:

    -1 é impressionante como nós podemos enganar a nós mesmos.
    -2 Epifania.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante isso né!!! Todo pais tem se "outro lado" e a africa o "outro lado" dela é muito bom

    ResponderExcluir